Manhê… Vamos checar seu peso???

mãe 2Por que a gente se preocupa tanto com o peso? É por causa da estética? Não, não é não…. mas hoje em dia fala-se tanto de peso e magreza que muitas vezes nos esquecemos que o real objetivo de manter um peso saudável é a saúde.

Claro que ficar feliz por caber na sua calça favorita não tem preço, 
colocar aquele vestido ou aquela camisa, mas… antes disso, é importante entender que o excesso de peso gera muitos malefícios ao nosso organismo.

E, para ajudar as mamães que estão um pouco fora do peso, nós aqui do Endocrinologia em dia temos… 5 motivos para incentivar você a entrar na linha e mudar seus hábitos!

1) O peso diminui expectativa de vida: já é sabido em diversas pesquisas que o ganho de peso pode encurtar a vida em até 8 anos. São menos 8 dias das mães, 8 natais…

2) Excesso de peso aumenta o risco de diversas doenças como hipertensão arterial e diabetes

3) O peso altera as articulações do quadril e joelhos, podendo levar a processos de artrose precoces por sobrecarga. Isso significa limitações na hora de andar, correr e se movimentar, além de dores.

4) O peso pode atrapalhar seu sono, o risco de apnéia do sono e roncos é maior nas pessoas que estão em obesidade, e seu sono passa a ser não reparador

5) Perder apenas 7% do peso já gera enormes mudanças no seu corpo, então não é preciso uma perda de peso drástica para já apresentarmos melhora no corpo, basta apenas uma mudança pequena para que seu corpo responda positivamente!

Fonte: http://www.sciencedaily.com/releases/2014/12/141205094845.htm

#EndocrinologiaEmDia #Saúde #SemanaDasMães#AmorQueNãoSeExplica #AmoMinhaMãe#CuidoDaMinhaMãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *